6 de outubro de 2010

tudo que preciso.



p.Mota  

Quis escrever isso aqui antes que o tempo engolisse o sentido.
Se trata de um post feito num tom bem pessoal {como se os demais aqui não o fossem.. rs}.
Percepção aguçada é um dos processos cognitivos que a vida e a faculdade mais me 
ajudaram a desenvolver e pessoalmente considero especial a capacidade 
de sacar, tirar lições, refletir, construir pensamento crítico, 
posicionar-se, efetuar mudança, expressar-se e alcançar corações e mentes 
a partir de coisas simples, bem simples.



Partindo do pressuposto musical de que "conhecer Jesus é tudo que preciso
conhecer", concluo que realmente ainda não O sei como poderia. 
E isso se dá porque bem provavelmente eu esteja gastando mais tempo 
vivendo dissolutamente. 
A imagem acima me tocou por inúmeras razões. Principalmente 
porque ela retrata a minha e a sua prodigação atual e mais acentuado:
a maneira maravilhosamente generosa como Deus nos recebe
e nos lava, efetuando mudança [ou ao menos desejando efetuar].
Curioso é quando Davi, no auge do seu clamor e arrependimento
deixa escapar no Sl. 51:10, como somos e do que precisamos. 
Ele diz:

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e 
renova em mim um espírito reto." 

Quem cria, trás à existência algo totalmente novo. 
Renovação por sua vez remonta a preexistencia.
Sim! O reflexo da nossa tendência e escolha deliberada pelo pecado 
faz-nos dar conta de que não temos um coração puro,
de que ele nunca existiu dentro de nós! Nunca fez parte da nossa natureza. 
E essa é a tristeza de Davi.
Em contrapartida, o pedido por renovação de espírito proporciona entender 
mais uma vez, que conhecer Jesus é possível porque a linha de
comunicação entre o nosso coração e o coração de Deus nunca,
em momento algum se desfez. Que a nossa necessidade por Deus e a
expressão de Seu amor acontecem porque continuamos
eu/você e Deus nos falando por meio do Espírito Santo, e qual não foi 
a responsabilidade deste se não impedir que nos sentíssemos sozinhos?
O espírito originalmente reto anda meio torto, é verdade, precisando 
ser endireitado. Mas ele existe dentro de nós e isso é lindo!
Esta é a prova cabal de que não estamos aqui por acaso e de que somos 
e sempre seremos bem cuidados.
Agora, entendo a finalidade espiritual da água. 
Limpeza é o que de melhor o Senhor pode fazer em nós agora,
dia após dia com a nossa permissão. Recriação apenas quando Ele vier.
Certamente nenhuma dessas instancias exclui ou excluirá aquilo
a que fomos chamados a fazer (porque completa o sentido),
nesse tempo e fora desse tempo:
"..conhecê-lo, amá-lo e servi-lo. Possuí-lo."

Você ora comigo?

"Jesus Querido, as minhas sujeiras tem me impedido de Te ver
com toda clareza que preciso. Tem me feito ter vergonha de te servir,
de dizer que te amo, principalmente porque gosto delas. Mesmo assim,
não posso negar que a Tua voz constante, mansa e suave
tem sempre me alcançado. Não sei como fazê-lo, mas preciso
de renovação para não deixar de esperar a recriação do meu coração.
Não desista de mim, Senhor. Enquanto isso, vou continuar tentando. 
Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui!

=)