4 de setembro de 2010

Padeiro e panificadora.



      Tem assunto que se visto de um determinado ângulo elucida-nos positivamente, e neste caso me refiro a internet. Se você usuário cristão deste meio de comunicação procurar seletivamente, vai encontrar nesse mar de informações muito material de dar água na boca. É muita gente bacana produzindo coisas importantes numa roupagem moderna que chega a dá espaço no coração pra aquele dito "inveja santa". Afinal, na nossa Igreja nós jovens não estamos parados de tudo. Existe nesse mundo morno, pessoas que se importam e que pensam com profundidade acerca dos mais diversos assunto.
     Isso tudo me ocorreu, porque durante uma semana de oração quando o assunto foi testemunhar, que de alguma forma eu preciso encontrar a MINHA MANEIRA de falar de Jesus em termos práticos. E sabe aquela parte da história de Elias quando ele diz para o Senhor que só tinha sobrado ele fiel em Israel e o Senhor lhe coloca a par dos verdadeiros números (7.000 fieis)? Exatamente essa história me deixou em dúvida quanto a RELEVÂNCIA das minhas HABILIDADE NATAS OU APRENDIDAS, de pregar sobre Jesus.
     Com tanta coisa bonita, importante e original que se produz para consumo interno cristão e para fora dele (porque é para fora daqui que a gente tem que MOSTRAR SERVIÇO de verdade), como posso contribuir pra Jesus voltar mais cedo? Por que vamos ser sinceros: escrever bem e coerentemente muita gente escreve. Ser sensível às questões humanas muita gente é. Fotografar bem, muita gente fotografa. Falar com eloqüência muita gente fala. Gente inteligente, conhecedora da palavra de Deus com propriedade e profundidade tem de monte e instrumentos construtores de conhecimento estão ao alcance de qualquer click para quem interessar. Então, o que fazer pra DISTRIBUIR OS MEUS PÃES?
     Prometo que procurei uma resposta diferente. E SURPRESA!! Não encontrei nada de novo, já que a mais batida das recomendações para o SERVIÇO CRISTÃO é primariamente conhecer profundamente o “Produto" que se oferece, TODO SANTO DIA. Não tem saída! Como oferecer pão sem mencionar o Padeiro e a panificadora??
     Depois me veio aquela idéia de vocação, aquele sentimento de que como única no mundo, eu com certeza também tenho uma tarefa única a desempenhar. E sobre isso não escapei do conhecidíssimo VASCULHAR do coração, do conhecimento e reconhecimento daquilo que sou e que posso ser, a fim de descobrir as atividades que realmente me identifico, sejam elas reprisadas por outros ou não (é bem mais lógico que eu esteja reprisando alguém. rs!). 
    Saquei que é muita gente, é muito IRMÃO nesse mundo PRA AMAR E PRA SALVAR; que ninguém é mais indicado do que eu para alcançar a minha família; que aquela vontade infantil de ser missionário pode ser sim o meu rumo; que dentro da minha minúscula esfera de influência é onde tenho a obrigação de atuar.
     Sondei uma outra vez meu coração rebelde e pecador e descobri que preciso tomar CUIDADO também com as sutilezas do inimigo, que pode sim estar usando minha busca por realização cristã, para inflar o meu EGO ASTUTO. Esses aspectos e mais alguns outros, coloquei diante do Senhor em oração. Pedi PERSEVERANÇA. Veio uma IDÉIA e me levantei para trabalhar. Queria começar logo, antes que a vontade passasse.
     Só queria saber se VOCÊ quer vir comigo?

em:15/11/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui!

=)